Autenticação

Remesp pretigia a cerimônia de posse do novo diretor-presidente do IPT, Anderson Correia

Foi empossado na manhã  de 16 de agosto, no cargo de diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT, o engenheiro Anderson Correia e a cerimonia aconteceu na sede do Instiituto em São Paulo.

Em seu discurso, Correia enfatizou que o IPT é tudo aquilo que a sociedade brasileira precisa neste momento: pesquisa tecnológica de ponta e intensa aproximação com a indústria, além do apoio tecnológico aos municípios para enfrentamento dos desafios da urbanização com foco no bem estar dos cidadãos.
 
“Recebo a missão de presidir um dos institutos de pesquisas mais importantes do Brasil. O IPT é imenso, em largura, altura e profundidade: atua transversalmente em oito áreas estratégicas, sendo um dos mais completos em áreas diversas”, afirmou o novo diretor-presidente. “Seus 125 anos de história marcam um passado de renome que forjaram a robustez da instituição, com renovação marcada pela recente implantação do modelo da EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, da criação do IPT Open e da participação na fundação do Distrito de Inovação de São Paulo. Não ficamos parados no tempo: fomos construindo paulatinamente uma história de sucesso”.
 
 
Estiveram presentes na cerimônia de posse os secretários Vahan Agopyan, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo; Marcos da Costa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Renato Feder, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, além de Thiago Rodrigues Liporaci, secretário-executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo; Fraide Sales, secretário-executivo da Casa Civil; Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Jean Albert Bodinaud, presidente do consellho da Remesp, entre outros.
 
O novo diretor-presidente da pasta assume a continuidade das discussões sobre políticas públicas na área de tecnologia assistiva, realizadas ao longo do ano em parceria entre SEDPcD e universidades vinculadas ao Instituto.
 
Fonte: SEDPcD