Autenticação

Presidente da Remesp prestigia a posse do novo superintendente do Ipem-SP

O novo superidente, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, do Ipem-SP, Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, uma autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, órgão delegado do Inmetro, tomou posse na sede da instituição com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, diversas autoridades e servidores. O presidente executivo da Remesp, Celso Scaranello, também esteve presente na cerimonia para prestigiar Guerson.
 
Ex-presidente do Inmetro, Guerson é engenheiro de Fortificação e Construção, Mestre em Engenharia de Transportes, ambos pelo Instituto Militar de Engenharia, e pós graduado em Governança Corporativa pela FGV. Possui experiência com gestão em tecnologia, regulação de mercado, pesquisa científica e administração pública.
 
Durante o evento, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, enfatizou a importância do Ipem-SP para a população, inclusive, a indústria.
 
"A vinda do Marcos ao Ipem-SP e à São Paulo irá ajudar a melhorar ainda mais a instituição elevando o padrão da instituição", disse Fábio Prieto.
 
Para o novo superintendente, “é uma honra trabalhar no Ipem-SP devido a sua longa história na metrologia, são 55 anos, inclusive a instituição nasceu antes que o Inmetro”.