Autenticação

REMESP participa de debate junto ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas

No último dia 13, o Conselho de Representantes dos Empregados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas realizou o debate “Metrologia no IPT para o Desenvolvimento do Estado de São Paulo”. O objetivo do encontro foi unir a metrologia com as demandas da Indústria 4.0 - a precisão e a segurança. A reunião contou com a presença do diretor presidente do IPT, Dr. Jeferson de Oliveira Gomes e, como representante do setor metrológico, o presidente executivo da Rede Metrológica do Estado de São Paulo, Celso Scaranello.

Sobre o tema, a pesquisadora e presidente do CRE-IPT, Ros Mari Zenha, afirma que “num cenário em que a conectividade digital prevalecerá, não apenas a garantia da segurança nos dados e o fortalecimento da inteligência analítica são fatores importantes, mas também a confiabilidade e a garantia da rastreabilidade metrológica”.

Segundo o presidente da REMESP, o evento foi importante para estreitar a relação entre os dois campos do conhecimento: “as nossas parcerias com o IPT em palestras em eventos como o Enqualab e o Metrologia Legal são valiosas para a propagação do conhecimento tecnológico. Esse networking contribui para unir o nosso conhecimento com a experiência dos profissionais que compõem os laboratórios do IPT”.