Autenticação

Presidente executivo da REMESP apresenta palestra em evento dos Mentores do Brasil

No último final de semana (7/11), o presidente executivo da REMESP e membro dos Mentores do Brasil, Celso Scaranello, participou do encontro temático “Metrologia Inteligente – Desafios da Revolução 4.0 para produtos e fábricas inteligentes”. O evento dos Mentores foi realizado no Crea-SP.

A primeira apresentação foi feita pelo professor e mestre do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – Fatec Sebrae, Caio Flavio Stettiner, e teve como tema a importância da mentoria e o papel do mentor na educação empreendedora.

A segunda apresentação foi dirigida por Scaranello, que ressaltou a importância das novas tecnologias aplicadas à metrologia científica. Além disso, o presidente executivo da REMESP explorou o novo modelo regulatório do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro. O foco foram as oportunidades para inovação na indústria brasileira.

O evento também contou com momentos de debate e compartilhamento de ideias voltadas para as atividades da rede de mentores do Brasil. O objetivo foi fortalecer os relacionamentos entre as diversas áreas do conhecimento, desde empreendedores até engenheiros e acadêmicos.