Autenticação

Abendi se reúne com REMESP

O Comitê de Certificação do Programa de Qualificação e Certificação de Metrologistas de Calibração da Abendi reuniu-se nesta quarta-feira (23), para deliberar sobre os trabalhos de divulgação e estruturação do acervo de questões para os exames teóricos e práticos. O objetivo é retomar o Programa de Certificação de Metrologistas de Calibração com base na Norma ABNT NBR 16781: 2019, recentemente publicada.

Coordenado pela Abendi, o comitê é formado por organizações com a Rede Metrológica do Estado de São Paulo (REMESP), empresas do segmento, instituições formadoras, institutos tecnológicos, laboratórios metrológicos e consultores renomados. Assim, o grupo de trabalho configura um formato onde todos os envolvidos possam colaborar com o programa de certificação.

A Diretoria da REMESP - parceira na implantação do programa desde a sua concepção - esteve presente de forma atuante e está organizando uma proposta para transformar-se em Organismo de Treinamento (OT), para oferecer treinamentos especializados previstos na referida norma. Essa proposta ressalta o papel da REMESP como grande indutora da qualificação de profissionais da área de Metrologia nas suas diversas especialidades.

De acordo com o Presidente Executivo da REMESP, Celso Scaranello a procura por certificação está criando corpo e a nossa entidade é fundamental para a formação dessa massa crítica tão importante para o desenvolvimento industrial.