Autenticação

29°Reunião do Comitê de Metrologia Legal da Rede Metrológica do Estado de São Paulo

No dia  6 de maio de 2020,  a Remesp realizou em plataforma virtual,  a 29° Reunião do Comitê de Metrologia Legal da Rede Metrológica do Estado de São Paulo, permitindo a participação de mais de 43 convidados de fabricantes e importadores de instrumentos de medição, permissionários e entidades como, Inmetro (Dimel), RBMLQ, Sibapem, ABINEE e ABIMAQ, representando toda a cadeia de metrologia legal. 

Como pauta principal tivemos a apresentação do novo Diretor de Metrologia Legal do Inmetro, Sr. Periceles Vianna e atualização sobre a agenda da Dimel, com base na Lei de liberdade econômica 13.874:2019, seus decretos e os prazos de implementação.

O comitê formou um grupo de trabalho para avaliar o Decreto 10179:2019 - classificação de riscos da atividade econômica e aprovação tácita, de forma a levantar necessidades e impactos da comunidade de metrologia legal.

A Remesp atua fortemente para alinhar e disseminar os conceitos metrológicos por toda a sociedade, se deseja participar de nossas atividade entre em contato!